PERFIL

IMG_2624Naiá de Almeida Prado

Parte da minha educação foi hinduísta pela dedicação dos meus pais nesse caminho. Com eles aprendi que somos um templo da essência divina – exatamente como tudo manifesto no mundo.

Sempre fui apaixonada pelo comportamento humano e organização do pensamento. Ao mesmo tempo, reconhecia a linguagem corporal como uma faceta indispensável na nossa comunicação.
Existia uma busca por entender a mim a partir de um diálogo com o corpo.

Era difícil posicionar-me entre o pensamento e o corpo quando era justamente algo que não tinha esse limite o que eu me interessava. Diante dessa inquietação, surgiu uma nova nova busca: Como vivenciar essa conexão/interação entre o pensamento, o corpo e as emoções?

Praticante de hatha yoga e bailarina de dança clássica indiana, naquele momento, decidi cursar Educação Física – para a surpresa de muitos (inclusive minha). Até hoje não entendo muito bem porque resolvi cursá-la, mas sei que foi um grande impulso para seguir o caminho de conexão entre nossas tantas metades.

De lá para cá, me formei em Iyengar Yoga, me especializei em psicomotricidade, fiz cursos de massagem, dancei, viajei… E hoje vejo que todas essas ferramentas me ajudam a assumir o desafio  de integrar o famoso dueto ¨corpo e mente¨. Tornar real a possibilidade de relacionar-me com todos e tudo sempre de forma inteira, pelo Coração: a morada da nossa natureza.

Cada vez mais certa desse caminho, sigo desconstruindo idéias para em seguida (re)descobrí-las pela experiência de cada segundo.

Anúncios